Mascaramento Sonoro

BENEFÍCIOS DO MASCARAMENTO SONORO

PRIVACIDADE DAS CONVERSAS

O Mascaramento Sonoro melhora significamente a performance e o bem-estar dos colaboradores, pois aumenta sua privacidade.
Ao tornar a fala menos inteligível, conseguimos melhorar o nível de privacidade das conversas.

Os escritórios são lugares muito complicados. Há muitas pessoas conversando, telefones tocando, o barulho das copiadoras e conversas privadas muitas vezes sendo ouvidas. A maioria dos colaboradores não tem o luxo de possuir uma sala fechada, onde o silêncio vale ouro.

E não é apenas muito barulho que causa problema. Um local de trabalho silencioso com baixo ruído de fundo reduz a privacidade e o conforto da fala.
Quando o ruído de fundo é muito baixo, o som pode viajar sem obstáculos pelo local. As conversas privadas são claramente ouvidas por todos. Em sua mesa, você é interrompido por conversas de colegas. Suas chamadas telefônicas confidenciais são ouvidas e você pode até ouvir claramente através de uma porta fechada. Em salas muito silenciosas, um simples lápis caindo no chão já gera distração. Uma mera conversa casual irrita os colegas.

Uma pesquisa conduzida pelos pesquisadores da Universidade de Sidney Jungsoo Kim e Richard de Dear, revelou que a falta de privacidade nas conversas é a maior queixa entre os colaboradores. http://bit.ly/mask-privacidade

CONFIDENCIALIDADE

A confidencialidade das conversas é vital para qualquer organização.  O Mascaramento Sonoro proteje a confidencialidade e reduz as responsabilidades legais perante as leis. Quantas vezes você ouviu conversas sigilosas no trabalho? Ou melhor: quantas vezes você percebeu que outras pessoas estavam ouvindo suas conversas?

Um estudo americano conduzido pela CareerBuilder apontou que 53% dos colaboradores ouvem informações confidenciais, que podem gerar problemas de compliance e questões legais. http://bit.ly/mask-confidencialidade

O simples ato de fechar a porta do escritório privado não garante a privacidade da conversa. De fato, provavelmente é pior, pois fechando a porta cria-se a ilusão de privacidade. Muitas conversas privadas tem potencial para criar verdadeiros pesadelos ao departamento de Recursos Humanos.

Fornecer privacidade às conversas é normalmente desejável, mas muitas vezes é exigido por órgãos reguladores e leis como HIPAA, GLBA, HCAHPS, LEED, FERPA.

A utilização do Mascaramento Sonoro da Gobos do Brasil atua diretamente na prevenção ao vazamento de conversas, proporcionando maior confidencialidade.

PRODUTIVIDADE

Ao reduzir as distrações das pessoas, aumentamos sua produtividade. Quanto a custa a distração dos seus colaboradores?

Em um escritório aberto os funcionários podem ser distraídos por conversas a 15 metros de distância. O mascaramento sonoro reduz o raio de distração.
A adição de mascaramento irá embaralhar as conversas, reduzir a inteligibilidade da fala das pessoas e as distrações. Conforme o conforto aumenta, fica mais fácil se concentrar e a produtividade aumenta.

Um extenso estudo internacional da Ipsos, uma empresa global de pesquisa e consultoria, descobriu que 85% dos trabalhadores estão insatisfeitos com seu ambiente de trabalho e não conseguem se concentrar.
Além disso, os 
funcionários de escritório perdem 86 minutos por dia devido a distrações. Em uma jornada de 8 horas diárias, 86 minutos representam 18% do tempo.

Um relatório de 2017 da Gallup afirma que 52% dos funcionários nos EUA e Canadá estão desengajados no trabalho. Apenas 31% estão engajados e 18% estão fortemente desengajados. Em todo o mundo, apenas 15% estão altamente engajados e entusiasmados com seu trabalho.

O simples ato de fechar a porta do escritório privado não garante a privacidade da conversa.
De fato, provavelmente é pior, pois fechando a porta cria-se a ilusão de privacidade. Muitas conversas privadas tem potencial para criar verdadeiros pesadelos ao departamento de Recursos Humanos.

Fornecer privacidade às conversas é normalmente desejável, mas muitas vezes é exigido por órgãos reguladores e leis como HIPAA, GLBA, HCAHPS, LEED, FERPA.

A utilização do Mascaramento Sonoro da Gobos do Brasil atua diretamente na prevenção ao vazamento de conversas, proporcionando maior confidencialidade.

IMPACTOS POSITIVOS
1. Capacidade de se concentrar
Melhorias
2. Eliminação de distrações
Melhorias
3. Redução do estresse
Melhorias
4. Taxa de erros / Precisão
Melhorias

Produtividade: Impactos do Ruído Ambiente, Privacidade da Fala & Condições Acústicas sobre a Performance dos Colaboradores
David M. Sykes PhD, IAPP, HFES – Copyright The Remington Group 2004